Política
Vereador Sérgio Eugênio Silva se despede da Política com sentimento de dever cumprido
Na última segunda-feira (16), o ilustre vereador e servidor público Sérgio Eugênio Silva, participou da sua última sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas.
Serjão, como é conhecido, é um notório legislador, que sempre prezou pelo diálogo e responsabilidade. Após as eleições de 2020, Sérgio explicou que conversou com sua família, sua esposa e suas filhas, prometendo que seria o último pleito que disputaria e assim o cumpriu. Nessas eleições municipais de 2024, Sérgio foi expectador e após o término do “ano legislativo”, se retirou com elegância e lucidez.
Serjão vai deixar um grande legado de cinco mandatos, feito alcançado por poucos na história do legislativo trespontano. O experiente parlamentar iniciou seus trabalhos na Casa Legislativa na 14ª Legislatura (2001-2004), ao entrar como suplente no lugar de Paulo Vitor da Silva (Paulinho Leiteiro) que ficou licenciado ao ocupar um posto como secretário no Poder Executivo. Além disso, teve êxito nos pleitos de 2008, 2012, 2016 e 2020, sendo Presidente da Câmara no biênio 2013-2014 e vice-presidente no biênio 2011-2012.
Nessa última reunião, Sérgio se sentiu agraciado ao fazer a leitura de um trecho da bíblia, por coincidência, nada combinado, assim quis o destino. Por falar em destino, em seu discurso na Tribuna, falou da importância em trabalhar com governos diferentes por esses cinco mandatos e desejou boa sorte aos que chegam. O parlamentar ainda enalteceu que seu trabalho sempre foi baseado na responsabilidade para entregar um resultado de qualidade para a população.
Certamente será difícil para a Casa Legislativa se acostumar sem as observações atentas de Sérgio, sem a cautela e prudência do mesmo, e claro, sem seu jeito sensato e humorado. Ademais, que outros “Sérgios” possam chegar, com perfis diferentes, mas com a mesma disposição e integridade.