Política
Semáforo da Avenida Ipiranga se torna tema comentado na Câmara após aprovação de um Projeto para o trânsito
O Semáforo da Avenida Ipiranga, mais precisamente do “alto da Ipiranga”, foi tema de comentário na última sessão da Câmara Municipal de Três Pontas que ocorreu na segunda-feira (05).
No retorno do recesso, o Parlamento aprovou o Projeto de Lei (PL) n° 013 de 29 de Janeiro de 2024, que tem por finalidade uma abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 52.459,84 (cinquenta e dois mil quatrocentos e cinquenta e nove reais e oitenta e quatro centavos), os recursos serão investidos na contratação de serviço de monitoramento do trânsito com disponibilização de sistema de controle e de equipamento eletrônicos.
Esse PL foi de iniciativa do Poder Executivo. O trânsito municipal é um tópico frequentemente comentado pelos Vereadores, que vivem cobrando melhorias, assim como os munícipes. Dessa vez, não foi diferente.
O Parlamentar Roberto Donizetti Cardoso, considera que os recursos terão um bom destino, uma vez que tem o aparelho, mas não o monitoramento. Portanto, está certo em contratar, visando monitorar.
Já o Vereador Paulo Vitor da Silva, utilizou o semáforo da Avenida Ipiranga como exemplo, já que o mesmo encontra-se irregular para utilização, sempre intermitente na luz amarela. Paulinho, disse que até o erro do semáforo do alto da Ipiranga melhorou o trânsito. Na visão do Edil, o trânsito ficou mais ágil, fluindo com mais facilidade.
O Vereador Geraldo José Prado, também conhecido como Coelho do Bar, opinou sobre o tema. Coelho, disse que o grande sonho é a construção de uma rotatória que possa substituir o semáforo naquele local, principalmente pela questão da Escola Municipal Antonieta Ferracioli Duarte, que em determinados horários de entrada e saída de alunos, aumenta o fluxo de trânsito na Avenida.
Coelho, fez questão de informar que cada semáforo que estraga ou é danificado, prejudica o Município, afinal de contas, o custeio de manutenção gira em torno de R$ 15.000,00.
A Avenida Ipiranga que foi utilizada como exemplo, é uma das vias mais importantes economicamente para cidade. Ademais, esses recursos aprovados pelo Poder Legislativo, serão aplicados no trânsito municipal com intuito de melhoria contínua.