Cultura
Samara Joy vence Milton Nascimento no grammy de Melhor Álbum de Jazz Vocal
Além de Milton Nascimento, Samara Joy também ganhou o prêmio em cima de Anitta. O cantor Milton Nascimento infelizmente não venceu o Grammy de Melhor Álbum de Jazz Vocal na noite deste domingo (2), com o disco “Milton + Esperanza”, em parceria com a americana Esperanza Spalding. O anúncio foi realizado em cerimônia realizada em neste domingo (02) em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A vencedora foi Samara Joy, a mesma cantora quem venceu o prêmio de Artista Revelação em cima de Anitta em 2023.
Quem é Samara Joy?
Samara Joy é uma cantora de jazz norte-americana. Em 2023, Samara conquistou dois prêmios Grammy, incluindo Artista Revelação – quando venceu a brasileira Anitta – e Melhor Álbum Vocal de Jazz.
Além de Samara, Milton disputou com Christie Dashiell (pelo disco “Journey In Black”), Kurt Elling & Sullivan Fortner (“Wildflowers Vol. 1”) e Catherine Russell & Sean Mason (“My Ideal”).
Além de Milton, o país está representado no Grammy por Anitta na categoria de Melhor Álbum Pop Latino (na festa principal); e Hamilton de Holanda e Eliane Elias no posto de Melhor Álbum de Jazz Latino.
“Milton + esperanza” marca uma parceria inédita de Milton Nascimento com a norte-americana Esperanza Spalding. O material surgiu a partir do incentivo de Wayne Shorter, morto em 2023, que foi um mentor para Spalding e uma figura importante na carreira internacional de Milton.