Utilidade pública
Reservatório de Água é inaugurado no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário
Nessa sexta-feira (26), o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Prefeitura Municipal de Três Pontas, realizaram a inauguração do Reservatório de Água do Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário.
A inauguração contou com a presença do Diretor do SAAE, Marco Antônio, do Vice-Prefeito, Luis Carlos da Silva e outras autoridades e convidados, como o Presidente da Câmara Municipal de Três Pontas, Antônio Carlos de Lima e o Vice, Luan Donizeti Elias.
A título de informação, o reservatório é de 100 metros cúbicos, em outras palavras, tem capacidade para 100 mil litros de água. O espaço (terreno) onde foi construído esse reservatório, foi doado pela Família de Ana Maria Corrêa Leite Vilela.
O Vice-Prefeito, Luisinho, ressaltou a parceria com os Deputados Diego Andrade e Mário Henrique Caixa. Agradeceu aos envolvidos no Projeto e disse que é muito importante para o Quilombo, uma comunidade abençoada.
Já o Chefe do Legislativo, Antônio Carlos de Lima, informou que o Quilombo tinha muita dificuldade com a questão da água e graças ao trabalho conjunto, foi feito esse reservatório e a água deixou de ser um problema.
Além disso, afirmou que toda conquista é preciosa, agradeceu Diego Andrade e Mário Henrique Caixa.
O Morador do Quilombo, João Victor Mendes, disse que o Quilombo está crescendo, sobretudo com a chegada do asfaltamento (Estrada Prefeito Dr. Glimaldo Paiva). João, já ocupou cargos políticos importantes no Município de Três Pontas, mas destacou que independentemente de ocupar ou não cargo político, não deixou de fazer sua parte, sempre buscando o desenvolvimento. Falou do trabalho em conjunto e deixou claro, não se trata de uma coisa simples, porque trata daquilo que é essencial para vida humana, água.
João, agradeceu ao SAAE, Prefeitura, Deputados Majoritários na cidade, Diego Andrade e Mário Henrique Caixa, assim como a família de Ana Maria Corrêa Leite Vilela e Dr. Odilon Leite.
Para finalizar, Isabela, filha de Ana Maria, representou sua família, disse que sua mãe sempre desejou que essa obra fosse feita.
Por fim, essa obra é fundamental para o abastecimento de água no Distrito, solução para escassez e acesso contínuo.