Política

PAM novamente é assunto na Câmara Municipal de Três Pontas

Publicado

em

Na última reunião da Câmara Municipal de Três Pontas, o estado do PAM (Pronto Atendimento Municipal) voltou a ser tema de preocupação entre os parlamentares. Ontem, segunda-feira (20), a 132ª Sessão Ordinária da Câmara, aprovou 12 Projetos de Lei (PL), sendo que quatro entraram na Ordem do dia, entre eles o PL 310 que versa sobre o já citado Pronto Atendimento. O PL 310, era um dos projetos em caráter de urgência e tinha por finalidade abrir crédito adicional especial no valor de R$ 312.10,80. Esse recurso que foi aprovado por unanimidade, será passado para o PAM, mais precisamente para o serviço de pessoa jurídica.

PAM novamente é assunto na Câmara Municipal de Três Pontas

O primeiro a externar sua visão, foi o Vereador Roberto Donizetti Cardoso, que disse ser importante essa verba para o PAM, uma vez que a situação no Pronto Atendimento é complicada e que será de grande valia esse recurso. Já o Vereador Geraldo José Prado, disse que o dinheiro será importante, mas ressaltou que é necessário mais zelo e que o PAM precisa ser reformado. O Parlamentar ainda reiterou que os funcionários são ótimos, que os Deputados sempre mandam verbas para saúde, mas a população clama por melhorias. Já Luciano Reis Diniz, foi mais incisivo, disse que a população cresceu e o Pronto Atendimento precisa de mais funcionários, inclusive médicos. O Vereador ainda lembrou que poderia estar pior se não fosse o Hospital da Unimed, que de certa forma ajuda “desocupar” um pouco mais o fluxo de usuários.
Outro que entrou na discussão sádia, foi Sérgio Eugênio Silva. O experiente Parlamentar, externou que é nítido a necessidade de construir um novo PAM, pois o problema é também o espaço físico. Sérgio, disse que poderia até dobrar o número de funcionários, mesmo assim não seria suficiente, porque não existe espaço. Em suma, o Parlamentar propôs que o Parlamento Municipal montasse uma equipe (de vereadores) para conversar com os atores responsáveis pelo PAM, a fim de trazer informações precisas e valiosas para população.
O Vereador e Presidente da Câmara, Antônio Carlos de Lima, recebeu algumas informações da Prefeitura de que a questão de reformas e melhorias estruturais no PAM, é complexa. Antônio, frisou que existem muitos detalhes, como projetos que envolve Cemig, Eletricidade, etc. A Vereadora Maria Selena Silva, salientou que reformar o PAM é fundamental, visando aumentar o espaço. Por último e não menos importante, o Vereador Paulo Vitor da Silva, disse que essa situação que envolve o PAM precisa ser resolvida, sair do papel, e ainda concordou com a ideia do colega Sérgio, é necessário “desvendar o mistério” do porquê essa reforma, essa melhoria justa, ainda não se concretizou.

Destaques

Sair da versão mobile