conecte-se conosco

Notícias policiais

Pai e filho são presos na “Operação Ácido”, que apura receptação e adulteração de veículos

Publicado

em

*Eles receptavam veículos produtos de crime e faziam a adulteração

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (04), a “Operação Ácido”, que visa a repressão aos crimes de receptação e adulteração de veículos, em Três Pontas e em cidades da região.

Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, em duas residências, duas oficinas mecânicas e em uma propriedade rural, no Sítio Pedreira, entre Três Pontas e Varginha. Durante as diligências foram identificados 7 veículos adulterados (Dodge Ram, Mistsubish L200, Chevrolet C10, Troller, Gaiola de trilha, Caminhão Volvo e um reboque tipo carretinha) e 3 motores diesel desacoplados dos veículos, totalizando em 10 apreensões. Em uma das oficinas no bairro Esperança, em razão do grande volume de peças e veículos que ficavam espalhados pela rua, além da ausência de alvará de funcionamento, fiscais do Município lacraram o estabelecimento. Na Rua Vereador José Murad, pedestres precisavam usar a rua para andar, já que as calçadas ficavam abarrotadas de tantas peças e carcaças de todo tipo de veículos.

Pai e filho de 46 e 26 anos, foram surpreendidos logo no início da manhã enquanto estavam dormindo em casa, nos bairros Santa Margarida e Santana. Eles foram presos em flagrante e deverão responder por adulteração de sinal de veículo automotor, em razão da profissão de mecânico que eles tem. Se forem condenados, as penas podem variar de 4 a 8 anos de prisão.

A operação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal, totalizando 20 policiais civis, de Três Pontas e Varginha, como delegado, investigadores, escrivães e peritos, além de seis agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Propaganda

A operação foi a segunda desencadeada na cidade. A primeira foi a Cambalacho, deflagrada em agosto de 2023. Ela teve como objetivo seguir desestimulando o crescente aumento de furtos/roubos de veículos e de golpes contra seguros na região, além, óbvio, de receptações e adulterações.

Fonte: Equipe Positiva

Notícias policiais

EM VARGINHA MG – POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO DE TRÂNSITO  

Publicado

em

Em Varginha/MG, nesta terça-feira (07/01), a Polícia Militar realizou operação de trânsito em todo o Município, com o intuito de inibir delitos relacionados ao trânsito e à perturbação do sossego. Na operação foram apreendidas 09 motocicletas e lavrados 21 autos de infração de trânsito.

Continue lendo

Notícias policiais

HOMICÍDIO – JOVEM É ASSASSINADO NO BAIRRO POPULARES EM BOA ESPERANÇA NA NOITE DESTA SEGUNDA

Publicado

em

Em Boa Esperança/MG, nessa segunda-feira (30), a Policia Militar recebeu denúncia anônima de um cidadão que relatou ter ouvido um barulho aparentando ser disparo de arma de fogo. Ao chegar na Rua Nhá Chica, bairro Populares, Boa Esperança/MG, a vítima, um rapaz de 22 anos, estava caída ao solo já sem sinais de vida. O serviço de resgate do SAMU já se encontrava no local, sendo constatado o óbito. A Polícia Militar recebeu denúncia anônima do possível suspeito de ter cometido o crime, deslocando até sua residência no bairro Nossa Senhora Aparecida II, Boa Esperança/MG, porém não foi encontrado.

Rastreamento continua.

Continue lendo

Notícias policiais

HOMEM DE 44 ANOS É COVARDEMENTE AGREDIDO POR 5 INDIVÍDUOS EM COQUEIRAL

Publicado

em

Na madrugada do dia 28 de dezembro de 2024, no município de Coqueiral, por volta das 2h20, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal na Rua Campos Altos no bairro Novo Eldorado. No local, os policiais encontraram o senhor de 44 anos caído ao solo, consciente, mas com ferimentos no rosto.

De acordo com informações colhidas no local, aproximadamente cinco indivíduos agrediram a vítima, sem motivo aparente. Durante a fuga dos agressores, a vítima teria se enroscado em uma corrente que bloqueava a via, o que provocou sua queda. Após o ocorrido, os autores fugiram a pé, e há indícios de que embarcaram em um veículo logo após o fato.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento de Coqueiral, inicialmente apresentando lesões leves. A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de localizar os autores, mas até o momento eles não foram encontrados. Posteriormente, a família da vítima decidiu encaminhá-la à cidade de Três Pontas para a realização de exames complementares, tendo em vista que a vítima possui histórico de problemas de saúde na cabeça, o que pode ter sido agravado pelas agressões.

As investigações prosseguem, e a Polícia Militar permanece à disposição da comunidade para qualquer informação que possa auxiliar na identificação e prisão dos envolvidos.

Continue lendo

Destaques