Utilidade pública
Nova empresa assume linhas que eram operadas pela Viação Gardênia no Sul de Minas
A partir deste sábado (1º), a Santa Cruz Minas assume sete linhas que eram operadas pela empresa. A partir deste sábado (1º), a empresa Santa Cruz Minas assume sete linhas que eram operadas pela Viação Gardênia/Santa Terezinha no Sul de Minas.
Os trechos com mais horários disponíveis ligam oito cidades da região. Para os novos trechos foram contratados 12 motoristas para atender à demanda pelo transporte intermunicipal.
Desde abril, a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias e o Departamento de Estradas e Rodagens de Minas desencadearam a “Operação Ponto Final”, de fiscalizações em ônibus da Gardênia depois de reclamações de usuários.
De lá pra cá a empresa perdeu temporariamente as linhas operadas no Sul de Minas, ficando apenas com alguns trechos. Outras empresas passaram a operar as linhas pelo prazo de 180 dias até outubro.
Até o final desse prazo, a Gardênia precisa apresentar soluções para o Governo do Estado, caso contrário, há risco de perda da concessão.
Confira as sete novas linhas que começam a operar a partir deste sábado:
Varginha – Campo do Meio
Varginha – Três Pontas
Varginha – Boa Esperança
Varginha – Pouso Alegre
Pouso Alegre – São Gonçalo do Sapucaí
Itajubá – Varginha
Guapé – Boa Esperança
Os horários das novas linhas e valores das passagens podem ser conferidos diretamente no site da empresa: viajesantacruz.com.br. Os bilhetes podem ser comprados online e também nos pontos físicos nas rodoviárias.
Fonte: G1 SUL DE MINAS