Cultura
MILTON NASCIMENTO É INDICADO AO GRAMMY LATINO
O cantor Milton Nascimento, aos (82) foi indicado ao Grammy na categoria de Melhor Álbum de Jazz Vocal com Milton + Esperanza, uma colaboração elogiada com a cantora e contrabaixista norte-americana Esperanza Spalding. Este álbum marca o retorno de Milton ao cenário internacional, reafirmando sua posição como um ícone da música brasileira.
Em suas Redes Sociais, Milton Nascimento, o nosso “Bituca” criado em Três Pontas no sul de minas gerais, expressou sua emoção ao saber da indicação:
“Essa semana não tá fácil pro coração. Depois da emoção de subir ao palco novamente, recebo a notícia de que o álbum Milton + Esperanza foi indicado ao Grammy”.
O álbum, foi lançado no ano de 2023, e contém 16 faixas gravadas no Brasil e nos Estados Unidos. Com uma linda mistura de culturas e estilos. Milton Nascimento, imprime sua identidade poética e melódica em clássicos como Outubro (1967), em parceria com Fernando Brant, e Saudade dos aviões da Panair (Conversando no Bar), regravada com participações de Lianne La Havas, Tim Bernardes, Maria Gadú e o violonista Lula Galvão.
Vale lembrar que Milton Nascimento, já ganhou em 1998 o Grammy Latino, na categoria World Music, premiação que já foi recebida por Caetano Veloso e Sérgio Mendes. Em 2002, Gilberto Gil e Milton Nascimento saíram de mãos abanando do Grammy Latino, que é uma subdivisão do Grammy. O que é mais importante? O World Music ou o Grammy Latino? Mistério. O fato é que em Milton ganhou o dele; com a música do “Dia é Rouchinol”, de Milton Nascimento.