Política

INAUGURADA EM TRÊS PONTAS NESTE DOMINGO (18) ESTRADA VICINAL QUE LIGA TRÊS PONTAS AO QUILOMBO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Publicado

em

Neste domingo (18) aconteceu a cerimônia de inauguração do asfalto da estrada que liga Três Pontas ao Quilombo Nossa Senhora do Rosário. Foram 18km de asfaltamento até a entrada do Quilombo, com emenda enviada pelo Deputado federal Diego Andrade e teve um grande empenho do Prefeito Marcelo Chaves Garcia, o Vice Prefeito Luisinho e ao Legislativo, tendo a frente o vereador Antônio Carlos de Lima (Antônio do Lazo). Obra que era um sonho antigo da Cidade, na qual vai melhorar e muito a vida dos cidadãos residentes no Quilombo Nossa Senhora do Rosário, quanto também ao turismo trespontano, para o transladado até o distrito do Pontalete.

Dando início às festividades da inauguração, foi realizado a 1° Meia Maratona de Três pontas mais um passeio ciclístico, aonde cerca de 200 atletas inscritos percorram um trajeto de pouco mais de 18 km, com pontos de apoio para chegarem até o destino.

Tivemos também a presença de vereadores, dentre eles o presidente da Câmara Municipal e residente no Quilombo Nossa Senhora do Rosário, Antônio do Lazo, Tivemos a presença do provedor da Santa Casa de misericórdia São Francisco de Assis o Michel Renan Simão Castro, o presidente do ITL João Victor Mendes o Prefeito de Três Pontas Marcelo Chaves Garcia, e o vice Luis Carlos da Silva (Luisinho) e o deputado federal Diego Andrade.

Prestando contas, Diego Andrade anunciou que já foi indicado mais R$2 milhões para a saúde e R$3,3 milhões para que o asfaltamento até o Distrito do Pontalete, seja concretizado. Este é o sonho.

O asfaltamento demandou recursos federais, vindos de emenda parlamentar do deputado Diego Andrade e contrapartida do Município. É um sonho que já foi promessa de campanha de candidatos ao Governo de Minas Gerais e que com a união de esforços desta gestão se tornou realidade. A melhoria foi sendo realizada aos poucos, por etapas, enfrentou problemas com questões burocráticas do poder público, mas hoje, quem vai para o Quilombo não precisa percorrer um metro sequer de terra.

Propaganda

Destaques

Sair da versão mobile