Turismo

Feirantes africanos chegam em Três Pontas para Feira do Padre Victor

Publicado

em

A tradicional Festa do Padre Victor que reúne inúmeros fiéis e protagoniza um grande encontro pela fé está prestes a começar. Um evento já conhecido que faz parte dessa Festa, é a Feira do Padre Victor que atrai diversos romeiros e munícipes. A Feira que terá início na sexta-feira (20), no Parque Multiuso da Mina do Padre Victor, está nos preparativos finais para receber comerciantes, transeuntes, turistas e a população trespontana de maneira geral. 

Nesta quarta-feira (18), do lado de fora do Parque, já se concentram alguns feirantes, é o caso de um grupo de Senegal, país da África, que novamente vai trabalhar na Feira. Nossa reportagem conversou com cinco desses feirantes. Como a ocupação de barracas para feirantes no Parque da Mina, só pode ser feita amanhã (quinta-feira – 19) a partir das 8 horas, os feirantes improvisaram um lugar para ficar e passar as noites, afinal de contas, chegaram em Três Pontas ontem, terça-feira (17). 

Barraca que os feirantes improvisaram do lado de fora do Parque da Mina. (FOTO: Três Pontas Studio Live)

 

Os feirantes que moram atualmente em São Paulo, vieram de um evento na cidade de Matozinhos (região metropolitana de Belo Horizonte). De acordo com as informações coletadas na matéria, eles pagaram R$ 1.700,00 (contando todos os dias) pelo aluguel do espaço no Parque da Mina do Padre Victor. Claro, importante lembrar que cada espaço possui um valor, depende do local e tamanho. 

Os feirantes fizeram uma crítica construtiva, questionaram o porquê eles não poderiam ficar (dormir, se alojar) dentro do Parque da Mina ou mesmo no Ginásio Poliesportivo que faz parte do parque, uma vez que vão dormir do lado de fora pela segunda noite consecutiva. Somente quinta-feira (19), eles poderão se alojar dentro do Parque. 

Os feirantes colocam suas roupas para secar em uma cerca. (FOTO: Três Pontas Studio Live)

 

Segundo as informações que esses feirantes passaram para nossa reportagem, a partir de quinta-feira (19), além do espaço para eles montarem suas barracas e dormirem, os banheiros no Ginásio Poliesportivo poderão ser utilizados também, mas tudo a partir de quinta-feira (19).

Propaganda

Vale pontuar, que toda essa questão envolvendo a ocupação do Parque da Mina somente a partir do dia 19, está no documento de contrato desses feirantes, os mesmos fizeram essa reivindicação porque consideram que não causaria nenhum transtorno essa ocupação antes da data estabelecida e claro, traria mais segurança para eles, uma vez que trouxeram roupas, cobertores, colchões, dinheiro, etc.

No mais, os feirantes esperam um grande público e que as vendas sejam fartas.

Destaques

Sair da versão mobile