Política
Eleito vice-prefeito, Maycon Machado enaltece o trabalho bem realizado na campanha

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Três Pontas, na última segunda-feira (07), o vereador e secretário da Mesa Diretora, Maycon Douglas Vitor Machado, agora eleito vice-prefeito, na chapa com Luis Carlos da Silva (Luisinho), fez um discurso de agradecimento pelo trabalho exitoso na campanha e em tom de desabafo reiterou seu repúdio diante de acusações infundadas que ocorreram no período eleitoral.
Maycon, começou parabenizando o vereador reeleito Robertinho Vermelho pela votação histórica que recebeu, assim como todos os eleitos no legislativo. Mais adiante, o edil falou sobre dissabores ocorridos na eleição. “O reconhecimento hoje é muito além de um trabalho, o trabalho é importante, mas vêm da construção desde quando a gente nasce. É tudo. A base da gente fica “em jogo”, quando nós somos julgados por algumas pessoas, eu ouvi uma coisa muito sábia, até não conhecia, da bíblia, “conheceis o fruto, pela árvore”, graças a Deus eu tenho uma árvore maravilhosa que é meu pai e minha mãe” e continuou “realmente eu passei por momentos difíceis, de ataques, de pessoas que alteraram os fatos. Fatos ocorreram? Sim, mas não da forma como foi colocada. Manipularam, mudaram, colocaram áudio de uma forma para fazer parece que estava acontecendo uma coisa que não era verdade”, desabafou Maycon Machado.
Sobre fake news, acusações graves, o parlamentar informou que o jurídico da Campanha está tomando providências e ressaltou que não existe mágoa, só pena de pessoas tão pequenas. Maycon, ratificou que está com sua consciência tranquila. Agradeceu ao povo pelo discernimento, por saber separar o que era maldade e o que não era.
Sobre o trabalho realizado na campanha, o parlamentar parabenizou todo grupo de profissionais de advocacia, contabilidade e coordenação de campanha da chapa “União pelo bem de Três Pontas”, assim como todos os candidatos a vereador que apoiaram e os deputados Diego Andrade (federal) e Mário Henrique “Caixa” (estadual).
No final, o parlamentar ainda acrescentou que o objetivo é dar continuidade ao ótimo legado que o prefeito Marcelo Chaves vai deixar. “Que a gente faça de fato um governo diferente, onde a união e a paz possam prevalecer. E que essas questões pontuais e pequenas, possam ser revistas, nós temos condição de fazer e fazer bem feito. Nós não vamos conseguir fazer tudo, porque a gente não consegue fazer tudo, mas temos plenas condições, conhecimento das demandas, de tudo que pode melhorar. Quero continuar com meu esforço, com minha dedicação, com meu bom senso, com a minha humildade, empatia e carinho, sem agressividade com absolutamente ninguém, a fazer o que eu sempre fiz nesses 7 anos e meio como vereador, só que agora como vice-prefeito”. encerrou Maycon Douglas Vitor Machado.



Política
Projeto para retomar “Zona Azul” é aprovado na Câmara

Em Sessão Ordinária transcorrida ontem, quinta-feira (24), a Câmara Municipal
de Três Pontas aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 094/2025 de autoria do
Poder Executivo Municipal que discorre sobre autorização para implantação de
estacionamento rotativo controlado e tarifado – área denominada ZONA AZUL.
Confira abaixo o resumo do PL:
“A presente proposição tem por finalidade retomar e modernizar a “Zona Azul” do Município de Três Pontas, além de atualizar a legislação municipal, nos termos da legislação federal contemporânea acerca da matéria, criando um sistema de estacionamento rotativo eficiente e seguro, para regular o uso de vagas públicas, com base em estudos técnicos previamente realizados, por consultoria especializada em trânsito”.
Entre os diversos objetivos do Projeto da ZONA AZUL, reduzir os congestionamentos causados por motoristas rodando à procura de vaga e garantir a maior rotatividade na área central da cidade, são pontos capitais. Além disso, talprogresso facilita o acesso ao comércio no centro, uma vez que clientes poderão estacionar com menos dificuldade.
A proposição também prevê vagas para idosos e deficientes nos termos da legislação federal. Confira abaixo um item importante sobre multas:
“A proposição em questão, prevê de forma expressa que multas somente serão aplicadas nas hipóteses de não pagamento da tarifa do pós-utilização pelo município no prazo de 48 horas após a utilização, tendo claramente a norma um caráter muito mais educativo do que punitivo”.
Os vereadores enalteceram a importância do Projeto para viabilizar um trânsito com um fluxo melhor e pontuaram sobre valores (preços). A título de informação, a taxa (cobrança) da Zona Azul será fixada pelo Poder Executivo, os parlamentares pediram (recomendaram) que o valor seja o mais justo. Questões sobre ocupação e infrações
O Projeto de Lei é vasto em artigos e regras. Portanto, em síntese, confira abaixo
os critérios mais importantes:
DAS OCUPAÇÕES
● A ocupação da vaga na Zona Azul não poderá exceder a 02 (duas) horas durante
o seu horário de funcionamento, podendo ocorrer à prorrogação por uma única vez;
● O funcionamento da Zona Azul far-se-á de segunda a sexta-feira das 8h às 18
horas, e aos sábados, das 8 horas às 13 horas;
● As vias e logradouros públicos que integram a Zona Azul deverão ser
sinalizadas conforme padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN;
● A utilização de vaga na Zona Azul far-se-á mediante pagamento de tarifa fixada
pelo Poder Concedente, em equipamento multivagas existentes nas vias e logradouros públicos assim indicados e/ou dispositivos eletrônicos aprovados
pelo Poder Executivo Municipal;