Política

Comunidade Fé com Obras é contemplada com aprovação de dois Projetos de Lei na Câmara

Publicado

em

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas, que ocorreu na noite dessa segunda-feira (18), dois Projetos de Lei que entram na ordem do dia e tratavam da Comunidade Fé com Obras, que faz um excelente trabalho de acolhimento, recuperação de pessoas em situação de rua
e vulnerabilidade social, foram aprovados. Confira do que se trata cada um dos dois projetos:

PL 344: O Projeto de Lei nº 344, trata de um recurso no valor de R$100.000,00. O recurso foi destinado pelo Deputado Estadual Mário Henrique Caixa para a Comunidade Fé com Obras, o valor será repassado pelo Poder Executivo.

PL 349: O Projeto de Lei nº349, trata de uma doação de um terreno (pouco mais de 300 metros quadrados) próximo ao Parque Multiuso da Mina do Padre Victor para Comunidade Fé com Obras. Vale informar que esse projeto foi aprovado com uma emenda modificativa que determinou que o custeio com questões que envolvem o cartório, incluindo em especial o trâmite de transferência do terreno, seja pago pelo Município.

Vereadores elogiam os projetos e o trabalho da Comunidade Fé com Obras

A Comunidade Fé com Obras foi merecidamente contemplada com um recurso financeiro e um terreno, no qual poderá construir uma sede. Os parlamentares reconheceram o ótimo trabalho. O Vereador Geraldo José Prado, popular Coelho, disse que o vício é uma coisa muito complicada e o trabalho da comunidade é louvável. Disse ainda que em 2024 destinará emenda impositiva para auxiliar o projeto. Ademais, Coelho revelou que já conversou e sugeriu que o Município pudesse criar oportunidades de trabalho para essas pessoas que estão se recuperando, a fim de reinseri-las na vida social e profissional.
O Vereador Roberto Donizetti Cardoso, deixou claro que a doação do terreno é um dos melhores projetos que ele já votou e que a comunidade Fé com Obras desenvolve um grande trabalho. O Presidente da Câmara, Antônio Carlos de Lima, popular Antônio do Lázaro, reiterou a importância desse tipo de trabalho voluntário e disse que se o município não tivesse pessoas com essa bondade, certamente seria uma cidade pior.
O Parlamentar Paulo Vitor da Silva, fez questão de sublinhar que esse trabalho exemplar é uma obrigação do Estado, do Município, mas é muito bem feito por essas comunidades que tanto ajudam. Para finalizar, Paulinho disse que o trabalho não é fácil e que existe uma distância enorme entre o poder público e essas pessoas que precisam de ajuda, e que o projeto Fé com Obras faz muito com muito pouco.
Por fim, os Vereadores Sérgio Eugênio Silva e Francisco Fabiano Diniz Júnior, popular Professor Popó, explanaram em linha parecidas. Ambos exaltaram o trabalho da comunidade Fé com Obras, pontuaram que o serviço deveria ser realizado pelo setor público e deixaram o recado um recado, eles sempre poderão contar com o apoio da Câmara Municipal de Três Pontas.

Propaganda

Destaques

Sair da versão mobile