Cultura

“Clube da Esquina”, álbum clássico de Milton Nascimento e Lô Borges, alcançou o 9º melhor álbum de todos os tempos pela Paste Magazine.

Publicado

em

“Clube da Esquina”, álbum clássico de Milton Nascimento e Lô Borges, alcançou um reconhecimento internacional significativo ao ser eleito o 9º melhor álbum de todos os tempos pela Paste Magazine. O ranking, que listou 300 discos icônicos da história da música mundial, destacou a influência e originalidade do álbum mineiro lançado em 1972.

A revista, especializada em música e entretenimento desde 2002, descreveu “Clube da Esquina” como “retumbante e único”, encantando com sua mistura de pop barroco, folk, psicodelia e MPB. Segundo a descrição do jornalista Matt Mitchel, “o álbum puxa tanto dos Beatles quanto de Chopin, resultando em um dos projetos mais ricos já compostos na América do Sul”. As faixas “Cais”, “Clube da Esquina nº 2” e “Os Povos” foram destacadas pela sua “felicidade tropical” e “bossa nova”, enquanto “Trem de Doido” impressiona com sua guitarra elétrica.

No topo da lista, “Songs in the Key of Life” (1976), de Stevie Wonder, foi eleito o melhor álbum de todos os tempos. Outros artistas renomados como Kate Bush, Prince, Beatles, Fishmans e Nina Simone também figuraram no top 10.

 

Além de “Clube da Esquina”, outro álbum brasileiro que se destacou foi “Acabou Chorare” (1972), dos Novos Baianos, ocupando a 51ª posição. A Paste Magazine, que anualmente elege um lançamento como álbum do ano, publicou pela primeira vez este ranking dos 300 álbuns mais icônicos, ressaltando a influência duradoura de obras musicais de diferentes gêneros e épocas.

Propaganda

Reprodução: Instagram / miltonbitucanascimento

📺 Fonte: Jovem Pan

Destaques

Sair da versão mobile