Utilidade pública
CHEGA EM TRÊS PONTAS, E É RECEBIDA COM CARREATA AS RELÍQUIAS DE MADRE TERESINHA
Santa Teresinha do Menino Jesus nasceu em Alençon (França), no dia 02 de janeiro de 1873. Morreu no dia 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos e 271 dias. Nascida em uma família de ótimas condições financeiras e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula, Teresa; quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa, que também se tornaram freiras (Maria, Paulina, Leônia e Celina).
Com a autorização do Papa Leão XIII, Santa Teresinha do Menino Jesus entrou no Mosteiro das Carmelitas, em Lisieux, com apenas 15 anos de idade. Ao entrar no Carmelo, dedicou-se a rezar pela conversão das almas e pelos sacerdotes. Porém, trazia em seu coração o grande desejo de ser missionária, queria anunciar o evangelho aos cinco continentes do mundo. Até que descobriu no amor um caminho de perfeição: “no coração da Igreja, serei o amor. Assim, serei tudo, e nada impossibilitará meu sonho de tornar-se realidade” (História de uma alma). Logo após a sua morte, seria colocada como padroeira universal das missões católicas pelo Papa Pio XI.
Sua beatificação aconteceu em 1923, sendo canonizada pelo Papa Pio XI em 1925, que a chamava de “uma palavra de Deus”. O Papa João Paulo II a proclamou doutora da Igreja, no dia 19 de outubro de 1997.
Após percorrer 70 países pelo mundo, as chega ao Brasil, aonde vai percorrer 70 cidades aonde Três Pontas foi escolhida para fazer parte deste histórico momento de fé e devoção. As relíquias chegaram em Três Pontas no início da noite desta segunda-feira (29) recebida com carreata na entrada do trevo principal na avenida prefeito Nilson Vilela
PROGRAMAÇÃO DAS RELÍQUIAS DE SANTA TERESINHA EM TRÊS PONTAS
DIA 30 DE JULHO – CARMELO SÃO JOSÉ
05:30 – Veneração das relíquias no Carmelo São José
07:00 – Santo Missa
10:30 – Santo terço
11:00 – Santa Missa
15:00 – tarde de espiritualidade
17:30 – Vésperas com as monjas Carmelitas
Após as Vésperas, saída da procissão para o Santuário diocesano de Nossa Senhora D’Ajuda
19:00 – Missa com benção de Rosas
22:00 – Missa com benção de Rosas
Obs: O Santuário ficará aberto durante toda a noite, para veneração das relíquias.
DIA 31 DE JULHO – SANTUÁRIO DIOCESANO NOSSA D’AJUDA
Veneração das Relíquias
07:00 – Missa com benção de Rosas
12:00 – Missa com benção de Rosas
15:00 – Missa e benção das Rosas, e despedida das relíquias para catedral de Santo Antônio em Campanha