Cultura
ARTISTA TRESPONTANO KLEBER JUNQUEIRA REALIZOU ESTRÉIA NACIONAL DO ESPETÁCULO “TIRADENTES, O HOMEM” EM SUA TERRA NATAL
O artista cênico trespontano Kleber Junqueira, realizou a estreia nacional da sua peça em Três Pontas, intitulada “Tiradentes, o Homem”. Peça que contou com uma super produção, com grande destaque ao jogo de luzes, que abrilhantou a Interpretação do artista, que encantou ao público presente
Kleber Junqueira; atua desde 1978, aonde saiu de Três Pontas sua terra Natal, e foi para Belo Horizonte. Ele é Dramaturgo, diretor teatral, produtor, cenógrafo, figurinista e iluminador. Falou sobre seu sonho em realizar uma peça de teatro que levasse por onde passasse, um pouco da sua essência mineira.
KLEBER JUNQUEIRA – SOBRE A ESCOLHA DO PERSONAGEM:
“Tiradentes sempre foi um personagem que muito me inquietou. Polêmico, contraditório, utilizado politicamente pelos mais variados matizes ideológicos, preconizou, em vida, a confusão que criava: “hei de armar uma meada tal que em dez, vinte ou cem anos não se haverá de desembaraçar”. Fiquei sempre com a curiosidade e o desejo de mergulhar na sua história, de conhecer o homem por trás da mitificação. Como a minha carreira artística foi desenvolvida em parceria direta com a educação, trabalhando inicialmente em escolas e posteriormente levando-as ao meu teatro, mergulhando na história do Brasil, formando plateias e democratizando os bens culturais, Tiradentes se tornou um personagem inevitável.”
Após a estreia nacional da peça, o artista em nota publicou:
“Sobre a Estreia Nacional de Tiradentes – O Homem
Gratidão!
Hoje é dia de Agradecer! Agradecer pelos talentos que possuo, pelas pessoas amigas que estão sempre do meu lado. Agradecer as pessoas que fizeram com que a Estreia Nacional de Tiradentes – O Homemfosse possível. Agradecer ao público que lá compareceu. Agradecer e celebrar a vida e arte! Obrigado!
Imagens da apresentação abaixo: