Política
Vereador Robertinho Vermelho agradece à população pela votação expressiva e afirma que o trabalho sério vai continuar
Na noite de ontem, segunda-feira (07), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas, o vereador reeleito e com a maior votação da história do município, Roberto Donizetti Cardoso, popular Robertinho Vermelho, agradeceu o carinho da população. O parlamentar confirmou seu 4º mandato com uma vitória histórica, após receber 2.913 votos no último domingo (06), Robertinho se tornou o candidato (vereador) eleito com mais votos em uma eleição para o Poder Legislativo trespontano. O recorde anterior era de Luis Carlos da Silva, popular Luisinho, que em 2012 totalizou 1.750 votos.
No Plenário Presidente Tancredo Neves, Robertinho carinhosamente enalteceu o carinho da população. “Eu quero agradecer a todos que confiaram em mim e no meu trabalho, depositaram o seu voto na minha pessoa. Quero agradecer. Quero agradecer meus 2.913 votos, são 2.913 pessoas que confiaram em mim. Eu quero honrar cada voto, não só os que votaram em mim, mas de todos os trespontanos. A nossa responsabilidade só aumenta, a gente observa que a população está conosco, nós queremos a felicidade do povo. Nós lutamos muito, contra tudo e contra todos. Não usamos fundo eleitoral, de jeito nenhum, somente recursos nossos. Colocaram várias pessoas nos bairros, na Prefeitura, no almoxarifado para falar que nosso partido não faria vereador. Não era para votar na gente, porque não faríamos vereador. E graças a Deus, até levamos mais um”, disse o parlamentar reeleito.
Robertinho, em lição de humildade e reconhecimento, parabenizou todas as candidaturas. “Hoje é um dia de festa, alegria, uns estão felizes, outros tristes, mas a vida continua, nada tem fim, acho que amanhã podem voltar, serem candidatos novamente e vencerem a eleição”.
O parlamentar cumprimentou em nome do vereador e secretário da Mesa Diretora da Câmara, Maycon Douglas Vitor Machado, a vitória da chapa liderada por ele e Luisinho no pleito do Poder Executivo e fez questão de parabenizar todos que tiveram coragem de colocar seu nome à disposição da população.
No grande expediente, agradeceu os familiares, irmãos e amigos. Elogiou o trabalho de toda equipe pelo suporte, em especial de seu filho, Roberto Júnior, que foi um alicerce fundamental. Por fim, desejou boa sorte aos vereadores eleitos e deixou um recado para população, “fizemos um trabalho honesto e quero dizer que nosso trabalho vai continuar, para todas as pessoas de bem que confiaram na gente”, finalizou o vereador mais votado da história de Três Pontas.



Política
Projeto para retomar “Zona Azul” é aprovado na Câmara

Em Sessão Ordinária transcorrida ontem, quinta-feira (24), a Câmara Municipal
de Três Pontas aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 094/2025 de autoria do
Poder Executivo Municipal que discorre sobre autorização para implantação de
estacionamento rotativo controlado e tarifado – área denominada ZONA AZUL.
Confira abaixo o resumo do PL:
“A presente proposição tem por finalidade retomar e modernizar a “Zona Azul” do Município de Três Pontas, além de atualizar a legislação municipal, nos termos da legislação federal contemporânea acerca da matéria, criando um sistema de estacionamento rotativo eficiente e seguro, para regular o uso de vagas públicas, com base em estudos técnicos previamente realizados, por consultoria especializada em trânsito”.
Entre os diversos objetivos do Projeto da ZONA AZUL, reduzir os congestionamentos causados por motoristas rodando à procura de vaga e garantir a maior rotatividade na área central da cidade, são pontos capitais. Além disso, talprogresso facilita o acesso ao comércio no centro, uma vez que clientes poderão estacionar com menos dificuldade.
A proposição também prevê vagas para idosos e deficientes nos termos da legislação federal. Confira abaixo um item importante sobre multas:
“A proposição em questão, prevê de forma expressa que multas somente serão aplicadas nas hipóteses de não pagamento da tarifa do pós-utilização pelo município no prazo de 48 horas após a utilização, tendo claramente a norma um caráter muito mais educativo do que punitivo”.
Os vereadores enalteceram a importância do Projeto para viabilizar um trânsito com um fluxo melhor e pontuaram sobre valores (preços). A título de informação, a taxa (cobrança) da Zona Azul será fixada pelo Poder Executivo, os parlamentares pediram (recomendaram) que o valor seja o mais justo. Questões sobre ocupação e infrações
O Projeto de Lei é vasto em artigos e regras. Portanto, em síntese, confira abaixo
os critérios mais importantes:
DAS OCUPAÇÕES
● A ocupação da vaga na Zona Azul não poderá exceder a 02 (duas) horas durante
o seu horário de funcionamento, podendo ocorrer à prorrogação por uma única vez;
● O funcionamento da Zona Azul far-se-á de segunda a sexta-feira das 8h às 18
horas, e aos sábados, das 8 horas às 13 horas;
● As vias e logradouros públicos que integram a Zona Azul deverão ser
sinalizadas conforme padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN;
● A utilização de vaga na Zona Azul far-se-á mediante pagamento de tarifa fixada
pelo Poder Concedente, em equipamento multivagas existentes nas vias e logradouros públicos assim indicados e/ou dispositivos eletrônicos aprovados
pelo Poder Executivo Municipal;