conecte-se conosco

Notícias policiais

Pai e filho são presos na “Operação Ácido”, que apura receptação e adulteração de veículos

Publicado

em

*Eles receptavam veículos produtos de crime e faziam a adulteração

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (04), a “Operação Ácido”, que visa a repressão aos crimes de receptação e adulteração de veículos, em Três Pontas e em cidades da região.

Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, em duas residências, duas oficinas mecânicas e em uma propriedade rural, no Sítio Pedreira, entre Três Pontas e Varginha. Durante as diligências foram identificados 7 veículos adulterados (Dodge Ram, Mistsubish L200, Chevrolet C10, Troller, Gaiola de trilha, Caminhão Volvo e um reboque tipo carretinha) e 3 motores diesel desacoplados dos veículos, totalizando em 10 apreensões. Em uma das oficinas no bairro Esperança, em razão do grande volume de peças e veículos que ficavam espalhados pela rua, além da ausência de alvará de funcionamento, fiscais do Município lacraram o estabelecimento. Na Rua Vereador José Murad, pedestres precisavam usar a rua para andar, já que as calçadas ficavam abarrotadas de tantas peças e carcaças de todo tipo de veículos.

Pai e filho de 46 e 26 anos, foram surpreendidos logo no início da manhã enquanto estavam dormindo em casa, nos bairros Santa Margarida e Santana. Eles foram presos em flagrante e deverão responder por adulteração de sinal de veículo automotor, em razão da profissão de mecânico que eles tem. Se forem condenados, as penas podem variar de 4 a 8 anos de prisão.

A operação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal, totalizando 20 policiais civis, de Três Pontas e Varginha, como delegado, investigadores, escrivães e peritos, além de seis agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Propaganda

A operação foi a segunda desencadeada na cidade. A primeira foi a Cambalacho, deflagrada em agosto de 2023. Ela teve como objetivo seguir desestimulando o crescente aumento de furtos/roubos de veículos e de golpes contra seguros na região, além, óbvio, de receptações e adulterações.

Fonte: Equipe Positiva

Notícias policiais

EM COQUEIRAL MG – HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Publicado

em

Na noite desta terça-feira (23/04), a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo no município de Coqueiral/MG, após denúncia anônima informando que um indivíduo armado estaria fazendo ameaças nas proximidades da Farmácia Minas Master, na Rua Getúlio Vargas, centro da cidade.

O autor de 44 anos, que usava chapéu e calça de moletom, foi localizado e abordado pelos militares. Com ele, foi encontrada uma munição calibre .38. Questionado, o indivíduo confessou que a arma estava em sua residência.

No imóvel, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com numeração raspada. Também foram apreendidas uma arma de CO2, uma réplica tipo airsoft, duas facas e um canivete.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Plantão em Varginha/MG, para as providências legais cabíveis.

Continue lendo

Notícias policiais

POLÍCIA CIVIL PRENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS E UM JOVEM EM FLAGRANTE NO BAIRRO VILA MARILENA

Publicado

em

POLICIA CIVIL DESBANCA PONTO DE TRÁFICO EM FLAGRANTE NO VILA MARILENA

Na tarde desta quarta (16), a Polícia Civil desativou, uma residência que agia como ponto de distribuição de entorpecentes, no bairro Vila Marilena. A casa atendia revendedores de todo tipo de drogas, como as; sintéticas, maconha, crack, cocaína, lança perfume, dinheiro, embalagens, balanças e aparelhos celulares. Um rapaz de (23) anos foi preso em flagrante no local e confessou o crime praticado. Ele foi encaminhado para ser ouvido na Delegacia, aonde sua prisão em flagrante foi ratificada.

Continue lendo

Notícias policiais

24º BPM REALIZA “OPERAÇÃO 30 ANOS DO 24ºBPM” COM FOCO NA REPRESSÃO QUALIFICADA EM TRÊS PONTAS, VARGINHA, ELÓI MENDES, BOA ESPERANÇA, ILÍCINEA E GUAPÉ.

Publicado

em

Neste sábado, 12 de abril de 2025, o 24º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais está realizando a “Operação 30 Anos do 24º BPM”, como parte das comemorações de três décadas de atuação da unidade. A operação teve como objetivo principal a repressão qualificada da criminalidade, por meio de ações simultâneas nas cidades de Varginha, Elói Mendes, Três Pontas e Boa Esperança, Ilicínea e Guapé.

Com a intensificação do policiamento e o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, a operação obteve resultados expressivos, reafirmando o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população e a preservação da ordem pública. Confira os números:

 

📌 Resultados da Operação até o momento:

• 18 presos;

Propaganda

• R$ 4.550,00 em dinheiro apreendidos;

• 592 pedras de crack;

• 164 porções de cocaína;

• 30 porções de maconha;

• 10 comprimidos de ecstasy;

Propaganda

• 21 aparelhos celulares apreendidos;

• 04 balanças de precisão;

• 08 exemplares de pássaros silvestres apreendidos pertencentes à fauna brasileira;

A Operação 30 Anos simboliza não apenas a celebração da história do Batalhão, mas também o compromisso contínuo com a segurança, a paz social e o combate efetivo à criminalidade em toda a área de atuação do 24º BPM.

Propaganda
Continue lendo

Destaques